Americanos acessam em smartphones, tablets e em computadores.Também houve recordes de audiência televisiva na rede ESPN nos EUA.
A Copa do Mundo se tornou o evento esportivo mais assistido ao vivo pela internet nos Estados Unidos, com os americanos acessando o campeonato em smartphones, tablets e em computadores em patamar recorde, aponta reportagem publicada na quarta-feira (2) pelo jornal "Financial Times".
A reportagem diz, ainda, que uma onda de interesse por futebol nos EUA também levou a recordes de audiências televisivas na ESPN, a maior rede de língua espanhola nos EUA.
"A perda da seleção americana na terça-feira para Bélgica, que ocorreu no horário comercial, foi o segundo jogo de futebol mais assistido da história dos Estados Unidos, com a média de 21,6 milhões de telespectadores por meio das duas redes [televisão e internet], ficando atrás somente da partida entre os Estados Unidos e Portugal no domingo, com 24,7 milhões", afirma a reportagem, citando a empresa de pesquisa Nielsen.
Ainda segundo a reportagem, houve um aumento de 50% no acesso ao vivo na internet [live streaming] em comparação ao recorde anterior, registrado durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “O apelo ao esporte tem crescido principalmente entre os mais jovem, fãs mais digitais”, diz.
Acessos
Segundo a reportagem, a rede de distribuição de conteúdo Akamai Technologies apontou que o tráfico de vídeo online atingiu um pico de 5,7 terabytes de dados por segundo durante o jogo Bélgica X Estados Unidos, um recorde para um único jogo da Copa do Mundo deste ano. “Com a maioria dos jogos ao ar durante o dia de trabalho, os americanos estavam cada vez mais se voltando para os seus dispositivos para acompanhar o torneio”, cita.
“A Fifa disse que os fãs norte-americanos constituem 20% de seu público digital global e estão gastando mais tempo em seu site e aplicativos do que fãs no Brasil, Alemanha, Inglaterra e França juntas”, cita o Financial times.
Os fãs também estão migrando para as mídias sociais: o Facebook tem recebido mais de 1 bilhão de mensagens, ‘curtidas’ e comentários sobre a Copa desde do início do torneio, tornando-se o mais falado evento na história da rede social, diz a reportagem. “A Copa do Mundo já foi mencionada 20 milhões de vezes no Twitter”, aponta o ‘FT’, citangto dados da Brandwatch, um grupo de análise social, e da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário