terça-feira, 8 de julho de 2014

G1: Fabricante de chips compra empresa de Wi-Fi por US$ 140 milhões


Atmel cria processadores para aparelhos com telas sensíveis ao toque.
Intuito da companhia é seguir de vez a tendência da 'internet das coisas'.
A fabricante de chips para aparelhos com telas sensíveis ao toque Atmel anunciou nesta segunda-feira (7) a compra por US$ 140 milhões da Newport Media, uma produtora de sistemas Wi-Fi e bluetooth.

Com isso, a companhia ganha terreno em campo da tecnologia que ajuda aparelhos a se conectarem entre si por meio da internet. Com esse negócio, a fabricante de chips se junta a empresas de semicondutores que estão desenvolvendo ou adquirindo tecnologias para se prepararem para a tendência conhecida como "internet das coisas".

"O bluetooth de baixo consumo era uma tecnologia que a Atmel planejava comprar ou desenvolver", disse o analista da Feltl & Company, Jeffrey Schreiner.

A Atmel disse que seus chips emparelhados com equipamentos da Newport podem ser usados em uma variedade de produtos que vão de equipamentos de automação para casas a dispositivos que exigem baterias com maior duração.

Um número crescente de empresas ─como Google, Apple, Qualcomm e Microsoft─ estão trabalhando sozinhas ou em grupo para promover protocolos que ditarão como dispositivos eletrônicos devem trabalhar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário