Internautas compararam o 'símbolo de pertencimento' do logo a vagina.
Empresa de contratação on-line de aluguéis é avaliada em US$ 10 bilhões.
Novo logotipo do Airbnb, que contém, além do nome da empresa, o 'símbolo de pertencimento' Bélo.
O Airbnb anunciou nesta quarta-feira (16) uma reformulação de sua página na internet e um novo logotipo, que, além do nome da startup, inclui um “símbolo de pertencimento”, comparado por internautas a uma vagina. Além disso, também foi renovado a identidade visual dos aplicativos da empresa nas lojas do Google e da Apple.
“O pertencimento é a ideia que define o Airbnb, mas a maneira que nós temos representado o Airbnb para o mundo até agora ainda não foi o suficiente para passar essa ideia. Por isso, para melhor representá-la, criamos uma nova marca para o Airbnb, inspirada em nossa comunidade. É uma marca icônica para nossas janelas, nossas portas e para os valores que compartilhamos”, informou a empresa no blog corporativo.
Criada em 2007, a empresa que faz o gerenciamento na internet dos aluguéis de curta temporada de apartamentos, casas criou um símbolo que tem até nome. “Temos orgulho e apresentar a Bélo: a nova marca do Airbnb, que simboliza um mundo onde as portas estão sempre abertas. Um mundo onde você chegará a cidades que nunca viu e saberá que lá tem uma família à sua espera. Um mundo onde você pode viajar sozinho, mas jamais se sentirá solitário.”
De uma operação com duas pessoas há sete anos, o Airbnb se transformou em uma companhia avaliada em US$ 10 bilhões. Nem o sucesso financeiro impediu os internautas de compararem o novo logotipo ao órgão sexual feminino.
“O novo logo do Airbnb é um teste de Rorscharch em que a única resposta certa é vagina”, escreveu um internauta no Twitter. “Airbnb nomeou seu logo... Imagino que um monte de gente dá nome às suas genitálias”, escreveu outro. As brincadeiras começaram após o blog “Valley Wag”, do site “Gawker”, iniciar as comparações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário