Juan Carlos Perez
A rede social corporativa é vista como um importante complemento para as soluções de nuvem da Microsoft
A Microsoft decidiu incluir a rede social corporativa Yammer em mais edições do Office 365. Agora ela será parte das edições da suíte para escolas e para empresas de médio porte.
Assinantes do Office 365 Midsize Businesses e Office 365 Education vão ter licenças para a edição Enterprise do Yammer, sem nenhum custo adicional, segundo informou a Microsoft nesta segunda-feira.
"As empresas de médio porte estão sempre procurando maneiras de aumentar a receita, e as escolas estão sob crescente pressão para fazer mais com menos", disse Jared Spataro, gerente geral da Microsoft, em um post de blog.
O movimento segue o iniciado em novembro, quando a Microsoft lançou o ESN em todos os planos empresariais do Office 365.
Além disso, a Microsoft está retirando a exigência de clientes do segmento educacional e das empresas de médio de porte pagarem por licenças do Yammer ESN se já forma usuários de extranets baseadas em Yammer.
"Esta mudança de licenciamento simples reduz significativamente o atrito em colaboração entre organizações e vai permitir que os usuários trabalham com os clientes, parceiros, pais e alunos, sem terem que se preocupar com custos adicionais", escreveu ele.
Hospedado na nuvem, o software ESN da Yammer permite às organizações criar intranets e extranets, onde os usuários, sejam eles funcionários, clientes, parceiros ou estudantes, podem ter perfis pessoais com fluxos de atividade, compartilhar arquivos, participar de fóruns de discussão, e se envolverem em outras redes sociais como o Facebook e Twitter.
O software ESN da Yammer oferece funções semelhantes à de Facebook e Twitter para uso no local de trabalho, incluindo perfis de funcionários, fluxos de atividades, fóruns de discussão, microblogs, wikis, software de geração de idéias, compartilhamento e edição de documentos, bem como classificação, marcação e revisão de conteúdo.
Produtos ESN tornaram-se populares nos últimos anos como ferramentas que, quando devidamente implementadas, podem melhorar a maneira como os funcionários colaboram e comunicam-se, complementando as aplicações tradicionais como e-mail e mensagens instantâneas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário