terça-feira, 22 de julho de 2014

IDG Now!:Arcon Labs registra aumento de 57% em ataques virtuais durante a Copa



O maior crescimento no período foi de ataques automatizados (hack tools e bootnets), seguido de invasões via web, malware e ataques DDoS

Durante a Copa do Mundo 2014, o Arcon Labs registrou um aumento de 57% nos ataques relacionados à segurança da informação dentro dos ambientes monitorados pela companhia. O crescimento maior foi dos ataques automatizados (hack tools e/ou botnets), que chegou a 681% no período. Na sequência estão os ataques web, com crescimento de 216%; os malwares, com 26% e os ataques DDoS, que registraram aumento de 11% no período.

Os números registrados no período da Copa foram atípicos. Fora do mundial, os ataques automatizados e ataques web, que ocorrem de forma constante, podem variar entre 10% a 20%, em sua maioria por conta de ações específicas em uma rede alvo.

De acordo com os especialistas do Arcon Labs, os ataques automatizados são mais fáceis de serem realizados, pois as ferramentas para efetivá-los não exigem grande nível de expertise, ou seja, não é preciso muito esforço para conseguir, por exemplo, alterar o conteúdo de uma página ou derrubar um serviço.

O Arcon Labs é uma área da Arcon Serviços Gerenciados de Segurança que possui uma equipe de inteligência para análise de tendências e ameaças, e promove estudos, recomendações, normas e padrões técnicos com a finalidade de manter o alto padrão de segurança dos clientes da companhia e da prestação de serviços. Atuando no mercado nacional desde 1995, a Arcon é uma empresa especializada em serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services).

Com SOCs redundantes localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Miami, e equipe de profissionais de segurança certificados e altamente capacitados, aArcon processa 1 bilhão de eventos por dia, protege mais de 600.000 ativos nos 5 continentes e possui inteligência única na América Latina com 850 regras de correlação de eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário