terça-feira, 1 de julho de 2014

Info: Consumidores podem reclamar de empresas em novo site do governo


Karen Carneti

O Governo Federal lançou na sexta-feira passada um site para os consumidores reclamarem dos serviços de empresas, o Consumidor.gov.br. As informações são do Gizmodo.

O modo de funcionamento segue a mesma linha do já conhecido “Reclame Aqui”: se você se sentir lesionado por alguma empresa, basta escrever sua reclamação no site. Seu comentário ficará disponível para qualquer usuário ler e a empresa deverá dar uma resposta em até dez dias. Caso a empresa não responda, o consumidor pode recorrer ao Procon ou outros meios tradicionais para resolver a questão.

A novidade ainda está em fase de testes e disponível apenas para os estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. Para os demais estados, o site deve ficar disponível até 1 de setembro.

A única limitação do site é que não é possível reclamar de qualquer empresa. As companhias precisam se inscrever no serviço para que isso ocorra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário