Karen Carneti
O Governo Federal lançou na sexta-feira passada um site para os consumidores reclamarem dos serviços de empresas, o Consumidor.gov.br. As informações são do Gizmodo.
O modo de funcionamento segue a mesma linha do já conhecido “Reclame Aqui”: se você se sentir lesionado por alguma empresa, basta escrever sua reclamação no site. Seu comentário ficará disponível para qualquer usuário ler e a empresa deverá dar uma resposta em até dez dias. Caso a empresa não responda, o consumidor pode recorrer ao Procon ou outros meios tradicionais para resolver a questão.
A novidade ainda está em fase de testes e disponível apenas para os estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. Para os demais estados, o site deve ficar disponível até 1 de setembro.
A única limitação do site é que não é possível reclamar de qualquer empresa. As companhias precisam se inscrever no serviço para que isso ocorra.
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