terça-feira, 1 de julho de 2014

Info: Google oferece curso de programação gratuito para mulheres

Adeline Daniele

Em sua conferência anual para programadores – Google I/O – o Google anunciou que irá bancar cursos de programação para milhares de mulheres de todo o mundo.

Em parceria com a Code School, o programa Code School Learning Opportunity está oferecendo códigos promocionais com licenças de acesso para três meses de curso na plataforma online para que as mulheres que trabalham no setor possam desenvolver suas habilidades técnicas.

A oportunidade também vale para os grupos ainda não representativos no mundo da tecnologia, incluindo afro-americanos, hispânicos, pessoas com deficiência e americanos nativos.

Essa iniciativa faz parte do Women Techmakers Program e é uma das medidas da empresa para mostrar seu comprometimento em inserir minorias no mercado de trabalho de TI. De acordo com o relatório de diversidade do Google, apenas 30% da companhia é composta por mulheres, e mais de 90% dos funcionários são brancos ou asiáticos.

Outra iniciativa da empresa para inserir mais mulheres na tecnologia é o Made with Code, que busca incentivar garotas adolescentes a aprender a programar e ajudá-las a seguir a carreira de seus sonhos através da programação.

Os códigos promocionais dos cursos serão distribuídos estrategicamente entre as participantes do Google I/O e também serão enviados para outras mulheres de sua “comunidade tech”. No entanto, se você trabalha com tecnologia e se enquadra em um dos grupos citados, não hesite em se cadastrar e disputar uma chance através deste formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário