terça-feira, 1 de julho de 2014

Info: Copa gera mais de 1 bilhão de interações no Facebook

Monica Campi

Além do Twitter, o Facebook também é vem sendo o espaço preferido para telespectadores comentarem e palpitarem sobre os jogos da Copa do Mundo deste ano. 
Nesta segunda-feira (30) o Facebook anunciou que o número total de interações na rede social relacionadas ao torneio ultrapassaram a marca de 1 bilhão.

O número contabiliza todos os posts, comentários e curtidas relacionadas ao evento e publicados entre os dias 12 e 29 de junho.

Segundo o Facebook, embora eventos esportivos sempre tragam uma grande audiência para a rede social, a empresa afirma que a Copa do Mundo vem se tornando algo jamais visto pelos profissionais da companhia. 

Além disso, nenhum outro evento esportivo alcançou a marca de 1 bilhão de interações — o o número deve aumentar, visto que a Copa termina somente no dia 13 de julho.

Somente na partida de abertura, do Brasil contra a Croácia, o Facebook registrou 58 milhões de pessoas criando mais de 140 milhões de interações sobre o jogo. 

Entre os jogadores mais engajados, Neymar lidera a lista. Uma de suas fotos publicadas, em que está na companhia do jogador Hulk, obteve mais de 2,5 milhões de curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos, sendo a postagem de um jogador com maior índice de engajamento na rede social. 

E a Copa tem sido mesmo um sucesso para as redes sociais. Ontem, o Twitter divulgou que a partida entre Brasil e Chile, no sábado (28), foi o evento mais tuitado de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário