quinta-feira, 28 de agosto de 2014

G1: Justiça dos EUA nega pedido da Apple de bloquear venda da Samsung

Justiça dos EUA nega pedido da Apple de bloquear venda da Samsung
Juíza da Califórnia argumentou que Apple não provou 'dano irreparável'.
Justiça norte-americana já havia considerado que Samsung violou patentes.

Uma juíza da Califórnia rejeitou nesta quarta-feira (27) um pedido da Apple para proibir a venda de smartphones da Samsung nos Estados Unidos, sob o argumento de que a fabricante sul-coreana havia violado suas patentes.

A Apple havia apresentado um novo requerimento a um tribunal da Califórnia após uma decisão judicial de maio concluir que a Samsung, de fato, violara patentes da empresa norte-americana.

Em resposta ao pedido de bloqueio feito pela Apple, a juíza Lucy Koh concluiu que a empresa não provou "dano irreparável" ligado às violações de patentes por parte da Samsung, o que justificaria uma proibição permanente de venda dos produtos nos EUA.

"A Apple não estabeleceu ter sofrido danos importantes que afetem suas vendas ou sua reputação, nem fixou uma causa direta entre estes danos potenciais e a violação de patentes cometida pela Samsung", explicou a juíza.

A Samsung já foi obrigada pela Justiça dos EUA a pagar US$ 120 milhões, multa de tamanho considerável, mas muito abaixo dos US$ 2 bilhões exigidos pela Apple. Esse, no entanto, não deve ser o último capítulo da batalha entre as duas fabricantes de smartphones. O confronto judicial entre Apple e Samsung, que dominam o mercado mundial de smartphones e tablets, é permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário