quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Olhar Digital: Google leva aplicativo de fotos em 360 graus para o iOS

Google leva aplicativo de fotos em 360 graus para o iOS

Nesta terça-feira, 19, o Google revelou a chegada ao iOS de um aplicativo chamado Photo Sphere, que até agora era um recurso disponível apenas para Android. A ferramenta permite a criação de imagens em 360 graus com a câmera do celular, semelhante ao Street View.

Para os usuários de iPhones e iPads que ainda não conhecem, o aplicativo pede que o aplicativo movimente o aparelho em diversas direções e vai colando as imagens capturadas formando uma imagem interativa. É possível publicar a obra em redes sociais ou vinculá-la a uma posição no Google Maps, onde outros usuários podem ter acesso.

Para a empresa, a expansão permite a melhora de seu serviço de mapas, já que o PhotoSphere permite a criação de imagens em 360 graus onde os carros do Street View não podem chegar. Evan Rapoport, gerente de produto do aplicativo, diz que o objetivo da integração do serviço com o Maps é “ajudar pessoas a explorar o mundo virtualmente”.

Além disso, outra vantagem é, claro, expandir seus serviço para novas pessoas, que ficam mais familiarizadas com os recursos de fotos Google, uma das partes mais interessantes do Google+, mesmo que isso signifique beneficiar plataformas rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário