Tuíte com produto desejado deverá ser replicado com '#AmazonWishList'.
Ação aprofunda integração entre empresas; novidade vale só nos EUA.
A Amazon aprofundou a integração iniciada com o Twitter em maio e anunciou nesta quarta-feira (24) que seus clientes nos Estados Unidos poderão elaborar listas de desejos sem sair do microblog. As companhias não informaram quando o serviço deve chegar ao Brasil e a outros mercados.
Até então comerciante de e-books, a Amazon começou em agosto a vender livros impressos no Brasil, o que aumentou a expectativa sobre a data de quando a varejista expandirá seu negócio para outros itens.
A partir de agora, os usuários dos EUA do Twitter que se depararem com uma tuíte que contenha um produto desejado podem adicionar o item à lista apenas replicando a mensagem com a hashtag #AmazonWishList. A mágica só funciona, no entanto, se o tuíte for acompanhado do link da Amazon para o produto.
“Twitter oferece aos clientes da Amazon um grande ambiente para inspiração e descoberta”, afirmou John Yurcisin, diretor da companhia, em nota. O recurso das listas tem papel importante no negócio da empresa. Em 2013, a varejista on-line norte-americana registrou a inclusão de 50 itens por segundo a listas de desejos em todo o mundo.
A nova iniciativa aprofunda ainda mais a ligação entre as duas companhias. Em maio, os clientes norte-americanos começaram a poder incluir produtos no “carrinho” pelo Twitter, apenas retuitando a mensagem com o item desejado acompanhada da hashtag “#AmazonCart”.
Para que a nova forma de selecionar produtos funcione, porém, é necessário estabelecer uma conexão entre as contas na Amazon e no Twitter. “#AmazonWishList torna fácil para as pessoas adicionarem presentes, decoração ou itens de entretenimento tuitados por pessoas interessantes, amigos ou marcas no Twiter", afirmou Yurcisin.
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