segunda-feira, 1 de setembro de 2014

IdgNow: Positivo lança Duo ZX 3000, um 2 em 1 destacável, e novo tablet Android


O Duo ZX é o primeiro "combinado" de teclado e tela touch destacáveis da Positivo. Equipamentos utilizam processadores Intel® Atom™ Quad-Core
A Positivo Informática anunciou hoje novos equipamentos da sua linha de dispositivos móveis já mirando o final do ano e 2015. Uma das novidades é o Positivo Duo ZX 3000, primeiro produto da Positivo na categoria 2 em 1 que oferece um "combinado" de teclado e tablet destacáveis, com tela de 10,1 polegadas sensível ao toque. 

O equipamento será comercializado a partir de novembro ao preço sugerido de R$ 999. Ele utiliza processador Intel® Atom™ Z3735G (Quad-Core) e sistema operacional Windows 8.1. O Duo ZX, no layout notebook (teclado e tela acoplados) oferece teclado em português, touchpad e uma porta USB convencional. No layout tablet a tela touch pode ser usada fechada sobre o teclado ou destacada dele.

O Duo ZX tem capacidade de armazenamento de 16GB (expansíveis a 64 GB com cartão SD), 1GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, duas câmeras, sendo que a traseira é de 2 megapixels, e porta micro HDMI, que permite ligá-lo na TV para exibir imagens de alta definição e áudio digital. O equipamento também inclui assinatura de um ano gratuita do Microsoft Office 365 e 1 TB de espaço de armazenamento em nuvem no OneDrive da Microsoft.

Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produto da Positivo Informática, disse durante a coletiva de mídia para o lançamento do produto que a proposta da empresa continua ser oferecer "tecnologia de qualidade, design refinado e preços acessíveis para o consumidor". “Nos orgulhamos porque a marca Positivo faz parte da vida dos brasileiros há 25 anos, e nosso objetivo é continuar presente em todos os momentos, seja quando estão trabalhando ou na hora do lazer, com os amigos e a família”.

Tablet Android

A Positivo também anunciou hoje um novo modelo de tablet de 7,85 polegadas, o Positivo Mini Quad, que vai utilizar processador Intel® Atom™ Z3735E (Quad-Core). O tablet tem acabamento em branco e prata, tela de 7,85 polegadas IPS, sistema operacional Android 4.2, teclado customizado para o português, armazenamento de 8GB (expansível a até 32 GB com micro SD); , conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0; portas micro USB e mini HDMI, câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal VGA. 

Com licenciamento oficial do Google, o Mini Quad apresenta todos os conteúdos e serviços, incluindo a Google Play, com mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para download. Os mais procurados já vêm embarcados, entre eles Facebook e Skype. O tablet Positivo Mini Quad começa a ser vendido no varejo a partir de setembro pelo preço sugerido de R$ 599, com certificação da Anatel e garantia de um ano. Com o lançamento a empresa passa a ter seis modelos de tablets à venda no Brasil.

"Esse produto não está voltado para o mercado de entrada. Ele é um produto de alta performance, nosso topo de linha, oferecido a preço competitivo no varejo", diz Roorda. O executivo explica que a opção pelo Android 4.2 deve-se ao fato dele apresentar alta performance já otimizada para a plataforma Intel. Segundo Roorda, a Positivo deverá oferecer em breve o upgrade para o Android 4.4 (Kit Kat), que também terá otimizações de segurança para uso no mercado corporativo.

Apoio Intel

O lançamento da Positivo teve participação da Intel, que está trabalhando junto aos grandes players de hardware para garantir a execução de suas prioridades estratégicas: crescer a presença de seus processadores no mercado de tablet e no mercado de equipamentos 2 em 1.

Segundo David González, que assumiu em agosto a direção geral da Intel para o Brasil, até o final do ano o mercado brasileiro terá 23 produtos na linha de 2 em 1 com plataforma Intel, contra apenas 3 em 2013. No segmento de tablets, González diz os 11 modelos disponíveis até agora deverão aumentar para 20 modelos até o final de 2014.

“A tendência de crescimento que observamos para os 2 em 1 nos mostra que o mercado está aberto para receber produtos inovadores. E é isso que este lançamento traz, inovação no modelo de uso, versatilidade e um posicionamento muito competitivo, combinando desempenho com um preço atrativo”, comenta González. “Estamos muito honrados por reforçar ainda mais nossa parceria com a Positivo Informática, trazendo novas tecnologias para o consumidor brasileiro através de um importante fabricante local”,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário