quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Info: Atualização do Whatsapp para iOS adiciona opção de esconder conversas


Na última segunda-feira (8), o Whatsapp realizou uma atualização do seu aplicativo para iOS que trouxe algumas novidades interessantes. Entre os recursos adicionados, os que mais chamaram atenção foram a nova opção de arquivar conversas e um botão de acesso rápido à câmera do smartphone.

Para arquivar uma conversa, é preciso deslizar o dedo horizontalmente sobre o nome do contato e selecionar a opção “Mais”. Em seguida, uma janela irá aparecer e basta escolher a opção “Arquivar”. Com isso, o bate-papo selecionado deixa de aparecer na aba “Conversas”, mas todo seu conteúdo continua disponível no aplicativo.

Essa função é muito útil para o usuário que quiser esconder uma conversa, sem ter que necessariamente deletá-la. E para acessar novamente o conteúdo arquivado, basta que o usuário comece uma nova conversa com o respectivo contato.

O ícone de câmera também é outra ferramenta adicionada que merece destaque. Localizado ao lado do ícone de microfone, esse novo botão permite que o usuário acesse a câmera do seu aparelho com mais agilidade – em comparação com a antiga opção “Tirar Foto ou Vídeo”, agrupada com outras funções na janela de bate-papo.


Embora seja mais rápido, nos testes realizados o novo botão permitiu acesso apenas à função de fotografia, enquanto que na forma anterior é possível alternar entre fotografia e gravação de vídeo facilmente.

Na nova versão do Whatsapp para iOS, algumas funcionalidades já presentes no iPhone estão mais aproveitadas. É possível girar e cortar fotos, cortar vídeos, adicionar legendas e enviar vídeos em câmera lenta (essa última, presente apenas no iPhone 5S).
Além disso, também foram incluídos novos sons para notificação das mensagens e novos papéis de parede para o usuário escolher como imagem de fundo das suas conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário