terça-feira, 28 de outubro de 2014

G1: Amazon compra empresa de serviço de comédia on-line Rooftop Media

Amazon compra empresa de serviço de comédia on-line Rooftop Media
Companhia faz registros de comediantes em clubes nos Estados Unidos.
Amazon tem investido milhões de dólares em conteúdo digital.
 
Jeff Bezos, fundador da Amazon, e o Fire Phone
primeiro smartphone da empresa 

A Amazon está comprando o serviço de comédia on-line Rooftop Media, em um negócio de valor pequeno, mas que enfatiza a ambição da gigante varejista on-line de se tornar poderosa no setor de mídia e entretenimento.

A Amazon está persistentemente comprando conteúdo para construir uma biblioteca de mídia digital para enfrentar o Netflix e outros serviços do tipo. Mas os gastos crescentes nessa área têm mantido a empresa no vermelho, provocando críticas de investidores.

O Audible, serviço de audiobooks comprado pela Amazon em 2008 por US$ 300 milhões, está assumindo a Rooftop e sua equipe de 10 pessoas por valor não revelado.

O fundador e presidente da Audible, Donald Katz, disse nesta segunda-feira (27) que a empresa havia sido atraída pelo conteúdo da Rooftop, bem por sua equipe de talentos cômicos.

A Rooftop faz registros de comediantes em clubes nos Estados Unidos e licencia os direitos digitais de milhares de horas de comédia, que é transmitido ao vivo ou por demanda. Parceiros de mídia da empresa incluem Apple e Yahoo, e também funciona com serviços de streaming como o Sirius XM, Spotify e Pandora PN.

Seu conteúdo agora passa a fazer parte da Audible, que está crescendo bastante com a venda de audiobooks on-line e deve aumentar a audiência do Rooftop, disse presidente executivo da Rooftop, Will Roger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário