terça-feira, 14 de outubro de 2014

G1: Parceria entre Twitter e banco francês permitirá envio de dinheiro via tuíte

Parceria entre Twitter e banco francês permitirá envio de dinheiro via tuíte 
Cliente não precisará informar dados bancários do destinatário.
Transferência por tuíte funcionará como envio de dinheiro via SMS.

Um dos maiores bancos da França trabalha junto com o Twitter para permitir que seus clientes transfiram dinheiro via tuítes.

A decisão do Groupe BPCE, segundo maior banco francês em número de clientes, coincide com a investida do próprio Twitter no mundo de pagamentos on-line à medida que a rede social busca novas fontes de receita além de publicidade.

O Twitter está correndo contra outras gigantes de tecnologia como Apple e Facebook para conseguir ter uma presença em novos serviços de pagamentos que rodam em dispositivos móveis ou aplicativos. As companhias colaboram com bancos e, em alguns casos, competem com eles e emissores de cartões de crédito, que dominam o negócio há décadas.

No mês passado, o banco disse estar preparado para oferecer transferências de dinheiro entre pessoas via Twitter para clientes da França, independentemente do banco que usarem, e sem exigir que o remetente saiba os detalhes bancários do destinatário.

Os pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto e usa os padrões de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

"(A S-Money) oferece a usuários do Twitter na França uma nova maneira para que enviem dinheiro uns aos outros, independentemente de seus bancos e sem ter que inserir os detalhes bancários do beneficiário, com um simples tuíte", disse Nicolas Chatillon, presidente-executivo da S-Money, unidade de pagamentos móveis do BPCE, no comunicado.

O BPCE e o Twitter não forneceram mais detalhes antes da coletiva de imprensa que será realizada em Paris nesta terça-feira para lançar o serviço. No mês passado, o Twitter começou os testes de seu próprio novo serviço, chamado de "Twitter Buy", que permite que consumidores encontrem e comprem produtos na rede social. 

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