terça-feira, 14 de outubro de 2014

Uol: Editor Pixlr Desktop combina recursos do Photoshop a filtros do Instagram

Bianca Bellucci

Pixlr Desktop ajuda a fazer edição simples de imagem no computador

O Pixlr Desktop é um editor de imagens gratuito que mistura recursos similares ao Adobe Photoshop e Instagram. A ferramenta apresenta Blur (desfoque), Contrast (contraste) e Saturation (saturação), além de vários filtros e adesivos. O problema é que, apesar de a instalação ser em português, o programa é totalmente em inglês.

Para usar a plataforma é fácil. Basta fazer o download em seu computador, escolher a foto que você quer editar e começar a brincar com o Pixlr. O menu da lateral esquerda será o seu guia. Em "Fast", você faz ajustes rápidos na imagem, como cortar, acertar tamanho, tirar olho vermelho, etc. Já em "Refine", você mexe na tonalidade e enfoque da imagem.

A aba "Effect" vem recheada de efeitos. São mais de 80 filtros que vão desde o vintage (para deixar a foto com toque antigo) até pop art (que divide a obra em blocos coloridos). Em "Overlay", você acrescenta outros tipos de efeitos. Não à lá Instagram, mas para complementar a imagem. Existem estampas psicodélicas, fumaça, espaço sideral, entre outras.

"Border" aplica molduras e "Stylize" traz texturas de aquarela e pontilhismo. Mas o item "Stickers" (adesivos) é, sem dúvida, o mais divertido. Com ele é possível colocar desenhos em suas imagens. As opções variam de onomatopeias (por exemplo, BANG e BOOM) até antiguidades (como molduras de espelhos antigos) e símbolos do zodíaco. Por fim, em "Type", o Pixlr acrescenta textos nas fotos.

A família Pixlr ainda conta com aplicativo para Android e iOS (Pixlr Mobile) e quatro editores online (O-Matic é ideal para quem gosta de efeitos retrô, Touch Up é uma extensão para Google Chrome, Editor é bem parecido com o Photoshop e Express é a versão online e enxuta do Desktop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário