quarta-feira, 29 de outubro de 2014

IdgNow: EMC anuncia compra de três startups e lança solução de cloud híbrida

EMC anuncia compra de três startups e lança solução de cloud híbrida 
Silvia Bassi 
A empresa divulgou hoje a compra da Maginatics, Spanning e Cloudscaling e o lançamento de um pacote de hardware, software e serviços para nuvem

A EMC está avançando na sua escalada rumo à nuvem híbrida e a consolidação da sua oferta corporativa em torno da chamada 3a Plataforma da TI, que inclui também big data, social, networking e recursos de mobilidade.

A empresa comunicou nesta terça-feira a compra de três startups e o lançamento de um pacote de software, hardware e serviços que permitem às empresas ativar um ambiente de cloud híbrida. As startups Maginatics, Spanning e Cloudscaling darão à EMC mais ferramentas nas áreas de proteção de dados, armazenamento e infraestrutura na nuvem.

"Na EMC, não poderíamos estar mais empolgados em dar as boas-vindas à Cloudscaling, à Maginatics e à Spanning. O que temos aqui é uma trinca imbatível de opções para o cliente em ambientes de nuvem híbrida", diz o CEO da EMC Information Infrastructure, David Goulden. A EMC não divulgou o valor pago pelas três companhias, mas informou que as aquisições envolveram desembolso de caixa que não terá impacto material nos seus resultados financeiros.

Nuvem em 28 dias

A companhia anunciou também o lançamento da nova solução EMC Enterprise Hybrid Cloud. A solução estruturada de hardware, software e serviços é feita com produtos da EMC e da sua subsidiária VMware e foi projetada, segundo a EMC, para ajudar as empresas a montar uma estrutura de cloud híbrida "em 28 dias ou menos, usando o EMC Professional Services".

Uma edição para VMware está disponível agora, e edições para Microsoft Cloud Platform e OpenStack estarão disponíveis no próximo ano. A solução inclui interoperabilidade com Amazon Web Services, Microsoft Azure, VMware vCloud Air e outros provedores de serviços de cloud "EMC-powered", diz a companhia.

Novas ferramentas

Com as aquisições de hoje, a EMC amplia seus recursos de nuvem em três importantes dimensões: a capacidade de oferecer aos clientes soluções de nuvem híbrida equipadas com OpenStack, uma opção de nuvem com mobilidade de dados em várias nuvens e novos recursos de proteção para dados e aplicativos “nascidos na nuvem”.

A Cloudscaling fornece soluções de nuvem híbrida em nível empresarial equipadas com OpenStack. Já a Maginatics está focada em fornecer uma opção de nuvem com mobilidade de dados em várias nuvens; e a Spanning vai fornecer novos recursos de proteção a dados e aplicativos “nascidos na nuvem”.

Randy Bias, CEO da Cloudscaling, e sua equipe se juntarão à EMC Emerging Technologies Division, capitaneada por seu presidente CJ Desai. Amarjit Gil, CEO da Maginatics, e sua equipe, bem como Jeff Erramouspe, CEO da Spanning, e sua equipe, se juntarão à recém-formada Core Technologies Division, capitaneada por seu presidente Guy Churchward.

"Cada uma dessas empresas oferece uma tecnologia única para proporcionar aos clientes flexibilidade e abstração em relação à nuvem. Juntando-se a elas a nova solução EMC Enterprise Hybrid Cloud, os clientes e parceiros da EMC estão mais bem posicionados do que nunca para se beneficiarem da promessa das nuvens híbridas e oferecer a agilidade da TI como serviço que os negócios exigem”, diz Goulden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário