quarta-feira, 29 de outubro de 2014

IdgNow: Segurança: Shellshock e hack de fotos íntimas lideram bugs do trimestre

Segurança: Shellshock e hack de fotos íntimas lideram bugs do trimestre 
-Informações são da empresa especializada ESET, que ainda inclui a vulnerabilidade BadUSB e a falha do WordPress na lista dos maiores problemas de segurança.
A empresa de segurança ESET revelou nesta semana um relatório sobre os principais problemas de segurança do último trimestre, encerrado em setembro. Para facilitar a procura, o documento é dividido em vulnerabilidades de sistemas e protocolos de comunicação e as chamadas vulnerabilidades humanas.

No primeiro pilar, o grande destaque fica com o Shellshock, uma grave vulnerabilidade no Bash que afetou usuários do Mac OS X, Unix e Linux.

Outras falhas que chamaram a atenção no período foram o BadUSB, que permite a infecção da máquina por meio de um processo em que as proteções instaladas no equipamento contra ameaças externas (via conexão USB) sejam ignoradas, e um problema no WordPress, que permitiu a criminosos fazerem o downloads de arquivos maliciosos e então injetar malware, invasões e spam localizados.

Fotos íntimas

Para a ESET, a invasão de um hacker ao dispositivo da atriz Jennifer Lawrence e o consequente vazamento de fotos íntimas em que ela aparecia nua poderia ter sido evitada por uma conduta de segurança considerada adequada na web. Segundo a empresa, o problema não teria acontecido se as vítimas, que incluíram outras atrizes de Hollywood, além de cuidados com sistemas, aplicações e navegadores, garantissem a segurança das comunicações, para evitar a exploração de possíveis vulnerabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário