segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Olhar Digital: Outlook.com barra 10 milhões de e-mails com spam por minuto


A Microsoft revelou números assombrosos sobre a quantidade de spam que circula na internet. A empresa afirmou que bloqueia cerca de 10 milhões de mensagens de spam por minuto nas contas de usuário do Outlook.com. Segundo a empresa, mais de 14 bilhões de e-mails são bloqueados por dia.

Apesar dos esforços, algumas mensagens acabam passando pelo filtro e chegando até a caixa de entrada. Nem mesmo os funcionários da companhia estão a salvo: as contas são alvo de tentativas de ataques de phishing, para roubar dados e acessar recursos internos.

Por isso, a Microsoft diz que está aprimorando o Exchange Online Protection, um sistema de proteção em camadas que conta com diversas etapas para impedir que mensagens suspeitas ou propagandas cheguem ao usuário. Em primeiro lugar, o sistema bloqueia e-mails de IPs com baixa reputação.

As newletters também são filtradas também com base na reputação do endereço de e-mail do remetente. Por último, o conteúdo é analisado e, caso possa ser spam, é sinalizado como tal. O serviço custa US$ 1.

Para melhorar ainda mais o sistema, a empresa pede a ajuda do usuário, reportando casos de spam e malwares, autorizando o filtro de e-mails de propaganda e prestando atenção durante a instalação de programas, para que arquivos maliciosos não sejam instalados também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário