segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Folha de S.Paulo: Resultado fraco do Google esconde lucro maior em apps, músicas e filmes


Site da Play Store, em que o Google vende
 aplicativos, música, filmes e livros
A desaceleração no negócio de publicidade do Google está ofuscando o crescimento brilhante de componentes de negócios significativos, mas não muito observados, como vendas de músicas digitais, softwares e dispositivos móveis.

Na quinta-feira (16), o Google divulgou um enfraquecimento do crescimento em volumes de publicidade no terceiro trimestre, alimentando preocupações em Wall Street sobre os esforços da companhia para adaptar o negócio para um cenário de dispositivos móveis.

No entanto, um ponto positivo que analistas e investidores dizem que pode se tornar um motor maior de crescimento nos próximos trimestres são as vendas de aplicativos e músicas digitais, além de hardware.

A Play Store do Google, que vende aplicativos, filmes, músicas e jogos, está entre diversos negócios não baseados nas históricas atividades de anúncios do Google, e fazem parte do segmento "outros" do Google que tem rápido crescimento.
Reprodução 

Este segmento foi responsável por 11% da receita do Google no terceiro trimestre e cresceu 50%, com US$ 1,84 bilhão.

"Se eu fosse olhar quatro métricas de importância crucial, esta seria uma delas", disse o analista da BGC Partners Colin Gillis sobre esse segmento de receita. "É mais uma ótima monetização da plataforma móvel do Google".

A receita dos diversos negócios agrupados na categoria "outros" pode facilmente dobrar nos próximos anos, disse Kerry Rice, analista da Needham & Co.

Pouco se sabe sobre a categoria "outros". O Google não revela se o segmento é lucrativo e forneceu apenas impressões limitadas sobre seu crescimento turbinado na quinta-feira, citando apenas o crescimento do Play store e receitas não especificadas com licenciamento.

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