terça-feira, 28 de outubro de 2014

TopGyn: Salvador sedia Fórum de Tecnologia da Informação


Durante estas quinta (30) e sexta-feira (31), a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) sediar? a 108? Reuni?o do F?rum de Diretores T?cnicos (RFDTEs) / 9? Reuni?o de Gerentes T?cnicos (RGTE) das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informa??o (TI). O encontro, uma realiza??o da Associa??o Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informa??o e Comunica??o (Abep), acontecer? nos sal?es Coral e Top?zio, do Hotel Golden Tulip Rio Vermelho (Salvador/Bahia) e vai reunir representantes de empresas estatais de processamento de dados de todo o Brasil, para apresentar solu?es na ?rea de TI que est?o sendo desenvolvidas pelas afiliadas da Abep.


O F?rum de Diretores T?cnicos e a Reuni?o de Gerentes T?cnicos fazem do encontro o principal momento de intera??o entre todas as empresas estatais de TI do Brasil. S?o cerca de 30 diretores t?cnicos, e uma quantidade semelhante de gerentes, trocando informa?es e oportunidades para agregar novas ideias aos projetos das afiliadas Abep. Na ocasi?o, as empresas p?blicas de TI tamb?m s?o informadas a respeito das solu?es desenvolvidas por empresas fornecedoras, durante as apresenta?es de parceiros e patrocinadores de a?es da Abep. A entidade tem como miss?o promover a coopera??o entre as suas associadas e participar efetivamente na formula??o de pol?ticas p?blicas de TI, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da inform?tica p?blica como instrumento de gest?o, presta??o de servi?os e cidadania.


Agenda de Trabalho


Os trabalhos come?am ?s 9h de quinta-feira (30), no Sal?o Coral, com a presen?a de autoridades locais, seguida da palestra ?Seguran?a da Informa??o ? Potenciais parcerias ABIN/ABEP?, cuja coordena??o de mesa ser? do vice-presidente de Tecnologia da Abep, Alyson Oliveira. ?s 11h30, acontece a Visita/Relacionamento no Interactive Room, no Sal?o Top?zio, para a rodada de apresenta?es e negocia?es entre fornecedores e representantes de empresas p?blicas de TI. Na retomada dos trabalhos, por volta das 14h, seguir?o os temas ?Seguran?a ? Legado das solu?es de seguran?a p?blica dos CICC ? MJ/SESGE? e ?Infraestrutura: Migra??o de processos mainframe para plataforma - Java + BD Relacional, Case Ciasc?. No final da tarde, a partir das 17h20, os debates ser?o em torno do tema ?Infovias Digitais: Propostas de modelos de relacionamento e neg?cio -Telebr?s / ABEP?.


Na sexta-feira (31), a Prodeb abre os trabalhos (9h) com a apresenta??o do case ?Programa de Gest?o Avan?ada?. De acordo com o diretor de Infraestrutura Tecnol?gica e Sistemas da Prodeb, Napole?o Lemos, o Programa de Gest?o Avan?ada come?ou ap?s a Prodeb adotar o Information Technology Infrastructure Library (ITIL) - Biblioteca de Infra-estrutura de Tecnologia da Informa??o. ?Desde ent?o, todos os processos de gerenciamento da tecnologia da informa??o implantados atrav?s do ITIL s?o aferidos por mapeamentos e depois medi?es?, pontua Napole?o. Os demais temas a serem debatidos s?o ?Computa??o Heterog?nea e Arquitetura AMD Kaveri?; ? E-Social, apresenta??o dos cases da Prodam, Prodeb e Serpro?, e por fim ?BPM POP-Transformando Organiza?es P?blicas?, uma experi?ncia desenvolvida pela Seplag (SE). O encerramento do encontro ser? ?s 16h, logo ap?s a defini??o de pauta da pr?xima reuni?o da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário