segunda-feira, 24 de novembro de 2014

IdgNow: Internet das Coisas é 'tecnologia transformadora da década', aponta estudo


Pesquisa mundial da Zebra Technologies, conduzida pela Forrester, ouviu 600 empresas globais sobre planos para IoT nos próximos anos 
A Zebra Technologies Corporation, empresa global de produtos e serviços para visibilidade em tempo real dos ativos, pessoas e transações das organizações, divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa mundial realizada com empresas globais sobre as tendências da adoção e uso da Internet das Coisas (Internet of Things – IoT, sigla em inglês), como parte de sua estratégia empresarial.

A pesquisa foi conduzida pela Forrester Consulting que ouviu executivos de TI e de linhas de negócio de quase 600 firmas globais dos setores varejista, de produtos de consumo, fabricação, transporte, governo, petróleo/gás, saúde e hospitalidade. De cada 5 empresas ouvidas, 4 afirmam que as soluções IoT serão a iniciativa de tecnologia mais estratégica da década para suas organizações.

Cerca de 65% das entrevistadas implantaram ou estão no processo de implementação de soluções IoT. Mais de 70% das firmas da Ásia Pacífico têm uma solução IoT instalada ou estão em processo de implementação, enquanto que 60% das firmas americanas, 52% das europeias e 71% das latino-americanas estão nestes mesmos estágios de implantação da solução IoT.

Wi-Fi, rastreamento de localização em tempo real e sensores de segurança são elementos importantes das soluções IoT. Das firmas pesquisadas, 83% identificam a infraestrutura de Wi-Fi e as tecnologias de rastreamento em tempo real como alicerces importantes ou muito importantes das soluções IoT. Tecnologias de sensor para monitorar ativos e o ambiente também foram apontadas com elementos de tecnologia importantes ou muito importantes por mais de 80% das firmas globais.

Confira abaixo o infográfico com mais detalhes;

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário