terça-feira, 2 de dezembro de 2014

G1: Após ataque de hackers, pelo menos 5 filmes da Sony vazam na internet

Após ataque de hackers, pelo menos 5 filmes da Sony vazam na internet
Entre os vazados estão longas com Brad Pitt e Juliane Moore.
Quatros dos filmes ainda não haviam estreado nos Estados Unidos.

Cena de 'Corações de Ferro' ('Fury'), filme da Sony sobre a Segunda Gerra Mundial com Brad Pitt e Shia LaBeouf.  
Após um ataque hacker aos sistemas dos estúdios da Sony, pelo menos cinco novos filmes que estavam sendo produzidos foram “vazados” na internet na sexta-feira (28), alguns deles antes mesmo de estrearem nos cinemas norte-americanos.

O ataque foi realizado no começo da semana passada por um grupo autointitulado “Guardians of Peace” (Guardiães da Paz) e deixou os sistemas da empresa desconectados. As telas dos computadores do estúdio exibiam uma caveira e a mensagem “Hacked by #GOP”. Durante a ação, porém, cópias para DVD de pelo menos cinco filmes foram feitas.

“O roubo de conteúdo da Sony Pictures Entertainment é um assunto criminal, e nós estamos trabalhando próximos às forças da lei às quais direcionamos esse assunto”, afirmou em comunicado um porta-voz da Sony ao site da revista “Variety”.

Entre os títulos vazados está “Fury” ("Corações de Ferro"), que estreou nos Estados Unidos em outubro e conta com Brad Pitt e Shia LaBeouf no elenco, além de ter sido escrito e dirigido por David Ayer, de “Um dia de treinamento”. O longa leva para a tela a história de um pelotão de blindados norte-americanos que, durante a Segunda Guerra Mundial, luta contra o exército nazista.

Segundo o site “Torrent Freak”, o filme vazado na sexta-feira (28) foi um dos mais pirateados da semana. O longa chegará ao Brasil em fevereiro de 2015. Segundo a "Variety", o filme foi baixado mais de 1,2 milhão de vezes até às 11h deste domingo (30).

Ainda fora dos cinemas, também foram vazados os filmes “Annie” (programado para chegar aos EUA em 19 de dezembro), “Still Alice” (5 de dezembro), “To Write Love On Her Arms” (março de 2015) e “Mr. Turner” (19 de dezembro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário