quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

IdgNow: Mozilla lança campanha para arrecadar dinheiro pelo Firefox

Mozilla lança campanha para arrecadar dinheiro pelo Firefox
Ao abrir o navegador, usuário verá mensagem pedindo contribuições de até US$20. Organização diz que dinheiro será usado para atividades atuais e novas.

A Mozilla está realizando um financiamento para levantar dinheiro no seu navegador Firefox – o programa vai continuar no ar até o fim do ano.

Quando os usuários abrem o Firefox, poderão ver um pedido por dinheiro na tela inicial do browser, que normalmente traz uma visualização minimalista de um campo de buscas e alguns ícones de ferramentas.

“Queridos usuários do Firefox: a Mozilla coloca o bem-estar e a privacidade do usuário na frente do lucro”, afirma a tela. “Se o Firefox é útil para você, então tire um minuto para ajudar a organização não lucrativa por trás dele. Se todo mundo que estiver lendo isso doar 3 dólares, a campanha da Mozilla será encerrada em uma hora. Obrigado.”

Após clicar na página de doações, os usuários veem opções que vão de 3 dólares até 20 dólares – as doações podem ser feitas por cartão de crédito ou PayPal. A Mozilla também aceita doações em Bitcoin, mas elas precisam ser processadas por outro mecanismo.

Vale notar que a campanha não aparece na tela inicial do Firefox de todos os usuários e nem é exibida toda vez que o browser é aberto.

Em um FAQ, a Mozilla divulgou mais detalhes sobre a campanha, incluindo onde o dinheiro será usado. “As suas doações não vão apenas permitir que a Mozilla continue suas atividades atuais...mas também nos permitirão desenvolver novos programas que vão suportar a comunidade Mozilla e a Internet aberta.” No entanto, a empresa não explicou por que sentiu que era necessário pedir doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário