terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Info: Asus anuncia primeiro smartphone com 4 GB de RAM

Asus anuncia primeiro smartphone com 4 GB de RAM

Lucas Agrela

A Asus anunciou nesta segunda-feira (5), em uma conferência que antecede a feira de tecnologia CES 2015, o smartphone Zenfone 2, o primeiro do mercado mundial a contar com 4 GB de memória RAM (DDR 3). O aparelho será vendido nos Estados Unidos por a partir de 199 dólares, ou 543 reais em conversão direta. Recentemente, a Samsung iniciou a produção de um chip de memória de 4 GB DDR 4, mas nenhum aparelho conta com a novidade até o momento.

O smartphone tem chipset Intel Atom Z3580 quad core de 2,33 GHz, um processador (SoC) que é até três vezes mais veloz que alguns concorrentes quad core, segundo a Asus. Já o processador gráfico (GPU) chega a ser oito vezes mais potente, informou a empresa, destacando que há suporte para a API gráfica Open GL 3.0.


O Zenfone 2 tem uma câmera de 13 MP com flash dual tone, semelhante ao usado pela Apple nos iPhones 5s e 6, para dar maior fidelidade de cores e definição às fotografias. Um diferencial deste produto é que tanto a câmera traseira quanto a câmera frontal contam com a tecnologia HDR (algo que pode ser interessante para quem gosta de tirar selfies. Aliás, são 5 MP na câmera frontal). A Asus promete imagens com brilho até 400% melhor que as gerações anteriores em locais com pouca iluminação.

Além disso, o Zenfone 2 conta com tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full HD, suporte para a rede 4G, opções de armazenamento interno de 16 GB, 32 GB e 64 GB, e haverá um modelo de menor custo com 2 GB de RAM.

O novo processador da Intel conta com uma tecnologia de recarga energética ultra veloz que permite à bateria de 3 000 mAh do Zenfone 2 ir de zero a 60% após passar por 39 minutos na tomada.

O aparelho da Asus chega a ter 3,9 mm nas bordas e até 10,9 mm ao longo de seu corpo.

Zen UI - O sistema do dispositivo será o Android Lollipop (5.0) e ele contará com a nova versão da personalização da Asus, a Zen UI. Com ela, será possível sacodir o smartphone para abrir um aplicativo de lista de tarefas, haverá um modo especial para crianças (que restringe o uso de alguns apps), bem como um compartimento seguro na memória, o SnapView, dedicado a pessoas que precisam usar o smartphone na vida pessoal e na corporativa.

Fora isso, a Zen UI pode fazer o Zenfone 2 abrir aplicativos quando o usuário desenhar uma letra. Por exemplo, ao desenhar a letra "E" na tela, o app de e-mail será aberto. De acordo com a Asus, a Zen UI está em 15 milhões de dispositivos.

O preço do Zenfone 2 com 4 GB, 64 GB de armazenamento interno e processador com clock de 2,33 GHz ainda não foi revelado.
Zenfone Zoom - A Asus apresentou também o smartphone chamado Zenfone Zoom, que tem foco em fotografia. O aparelho traz um software de câmera modificado que facilita o acesso a controles como o foco manual, o ISO e a velocidade do obturador.


O sensor da câmera principal é de 13 MP e há tecnologia de foco a laser, bem como zoom óptico de 3x e estabilização de imagem. Fora isso, o aparelho tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD,

O Zenfone Zoom será vendido a partir do segundo trimestre de 2015, ao custo de 399 dólares (1 082 reais).

A Asus Brasil informou a INFO que não há previsão de lançamento dos smartphones no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário