quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COMPUTERWORLDCNI - Negócios - e Google vão integrar pequenas empresas à internet


Gigante das buscas e Confederação Nacional da Indústria oferecerão sites gratuitos hoje (01/12) às primeiras mil interessadas.

O portal de negócios gerido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Clude Indústria de Benefícios, firmou ontem (30/11) parceria com o programa Google Conecte Seu Negócio, para incentivar o pequeno e micro empresários usar a Internet para negociar produtos e serviços.

Segundo a Agência Brasil, a parceira deve beneficiar diretamente os micro e pequenos empreendedores, que correspondem a 97% do total das 600 mil indústrias cadastradas. Hoje (1/12), para celebrar a parceria, haverá a oferta de sites gratuitos para as primeiras mil empresas interessadas. Os associados do portal de negócios da CNI e as empresas cadastradas no site da Google terão acesso a ofertas exclusivas dos dois parceiros.

O portal Clube Indústria de Benefícios funciona de forma semelhante aos sites de compras coletivas, mas as vendas não são concluídas no próprio portal e não é necessário juntar um número mínimo de participantes. Cada vendedor tem suas próprias regras para as compras. Ao imprimir o cupom de oferta, o interessado negocia diretamente com o anunciante.

Segundo o coordenador do projeto na CNI, Uirá Menezes, ainda existe resistência por parte dos pequenos empresários em fazer parte da Web. Após o primeiro contato com os empresários, a ideia é fidelizá-los a manter os negócios na rede.“Nossa proposta é que o empresário passe a dar publicidade à sua empresa na internet. Com esse primeiro entendimento, vai ficar mais fácil se relacionar, comprar e vender por meio digital”, afirmou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário