quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Olhar Digital: Google Chrome se torna o navegador mais usado no Brasil


Navegador do Google ultrapassou Firefox e IE durante o ano e se tornou o preferido dos brasileiros, e o segundo em uso mundial

O Google Chrome superou o Internet Explorer e o Firefox e se tornou o navegador mais usado entre os brasileiros, de acordo com oStatCounter. O browser do Google também ultrapassou o concorrente da Mozilla e se tornou o segundo mais usado no mundo, de acordo com dados de novembro.

Em novembro, o navegador do Google atingiu 25,7% do mercado de browsers, superando assim o Firefox, que ficou com 25,23%. O líder continua sendo o Internet Explorer, com 40,63% do mercado global.

Em relação ao mercado brasileiro, a StatCounter aponta que 39,8% dos brasileiros usaram o Chrome em novembro, enquanto o segundo colocado, Internet Explorer, aparece com 34,4%. O Firefox é o preferido de 23,8% dos brasileiros.
O ano de 2011 foi extremamente positivo para o Chrome. No começo do ano, o navegador tinha 15,7% de participação no mercado mundial, enquanto os líderes IE e Firefox tinham 46% e 30,7%, respectivamente. O navegador do Google subiu enquanto os seus rivais despencaram ao longo de 2011.

No Brasil, a situação também é bem positiva para o Chrome, que começou o ano em terceiro, com 24% do mercado. O Firefox tinha 28,8% e o IE, 46%.

Nós já havíamos apontado essa liderança do Chrome no início da semana, quando publicamos uma matéria mostrando as preferências dos leitores do Olhar Digital. Por aqui, o Chrome está isolado na frente, e o Internet Explorer aparece apenas na terceira posição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário