De acordo com CEO global, muitos dados serão gerados a partir de dispositivos móveis e isso deverá elevar os investimentos em cloud computing
Nesta semana a Oracle inicia mais um Open World Latin America, evento realizado de 6 a 8 de dezembro, em São Paulo (SP). O encontro reúne desenvolvedores, clientes, parceiros e profissionais de TI. Durante apresentação inaugural, Mark Hurd, CEO global da companhia, falou sobre mercado, futuro e comentou diversas vezes sobre a importância do Brasil para a empresa.
De acordo com Hurd, a Oracle possui 18 mil clientes no Brasil e América Latina, além de 1.800 parceiros, 4.930 funcionários e cinco centros de desenvolvimento. Segundo ele, nos próximos anos, 2/3 do crescimento do mundo virá de mercados emergentes como o Brasil. Até 2015, a América Latina deve aumentar seus gastos em TI em 53%, de acordo com dados do Gartner apresentados pelo presidente. "O Brasil é um mercado estratégico para nós. Depois da China, esta é a economia que mais tem crescido", comenta.
Sobre o futuro, Hurd afirmou que a mobilidade e a cloud computing serão os carros-chefe nos próximos anos. "Estamos na era do zettabyte e muitos dados serão gerados a partir de dispositivos móveis. Nós teremos que administrá-los", comenta. Segundo ele, a Oracle está pronta para esse crescimento através de dispositivos como iPhone e iPad, e, obviamente, está investindo fortemente em computação na nuvem. "Em 2014, 90% das organizações terão aplicativos corporativos em seus dispositivos pessoais", diz. "E sabemos que a mobilidade vai aumentar os investimentos na cloud computing", completou.
Dados da Pyramid apontam que foram vendidos 31 milhões de smartphones em 2010 e esse número deverá ter uma taxa composta de crescimento anual de 30% até 2015.
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