quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

App leva garoto de 16 anos ao Vale do Silício - Carreira - Notícias - INFO Online

 INFO OnlineNotícias - Carreira - App leva garoto de 16 anos ao Vale do Silício 

O aplicativo feito por Nick D´Aloisio chamou a atenção da Apple; garoto se reuniu com investidores na Califórnia
São Paulo – Um menino britânico de 16 anos está dando o que falar. Nick D'Aloisio criou um aplicativo que condensa grandes textos em tópicos no celular, o Summly. Depois de ser baixado mais de 100 mil vezes, a Apple considerou a ferramenta o aplicativo da semana.
De acordo com uma reportagem do jornal britânico DailyMail, o trabalho do menino chamou a atenção do investir de tecnologia Li Ka-Shing, um dos homens mais ricos do mundo. O próximo passo foi viajar para a Califórnia e se reunir com investidores do Vale do Silício.
Ainda de acordo com a publicação, o garoto disse que estava preocupado com a reação das pessoas à sua idade, mas que, no fim das contas, isso não importou. 

A ideia surgiu há seis meses e o app foi lançado algumas semanas atrás.
Com isso, o menino teve que pedir o adiamento de algumas atividades da escola para poder conversar com investidores americanos. Outro encontro importante no Vale do Silício foi com o designer do iPhone, Jonathan Ive.
D’Aloisio tem o apoio dos pais e a ajuda do irmão mais novo, de 12 anos, para tocar o negócio. “Gosto da ideia de começar a procurar um escritório”, disse ao jornal.