sexta-feira, 23 de março de 2012

INFO Online: Symform armazena até 200GB na nuvem sem custos - Download da Hora

INFO OnlineSymform armazena até 200GB na nuvem sem custos - Download da Hora


Symform é um serviço gratuito que disponibiliza 10GB de espaço para armazenar backups na nuvem, podendo chegar até 200GB.

Para começar a utilizar o Symform, o usuário precisa instalar em sua máquina o aplicativo do serviço, que permitirá criar e configurar uma nova conta e selecionar as pastas que serão sincronizadas na nuvem.

Como se trata de um serviço próprio para cópias de segurança, a interface online do Symform não permite manusear os arquivos e nem compartilhá-los com outros usuários. Contudo, a sincronização de arquivos e pastas é feita automaticamente, dispensando a necessidade de atualizar manualmente os ficheiros do serviço quando houver alguma mudança.

O interessante do serviço é que o usuário tem, por padrão, 10GB de espaço para armazenar suas pastas. No entanto, esse limite pode ser estendido para até 200GB, sem custos.

Para isso, o internauta deve fazer uma “doação” de espaço de 150GB de seu HD físico para o serviço, assim ele terá 100GB no HD virtual para copiar o que quiser. Depois, ele precisa convidar novos amigos para aderir ao Symform, e caso pelo menos um deles faça o cadastro no serviço, o seu espaço para guardar arquivos passa a ter 200GB.

Mesmo parecendo complicada essa troca de 150GB por 100GB (e, mais tarde, para 200GB caso algum amigo do usuário comece a utilizar o serviço), o Symform possui um sistema rígido de segurança. Isso significa que os espaços “doados” são utilizados para um segundo backup de seus arquivos. Assim, caso o usuário perca os arquivos do HD virtual, ele poderá acessar essa segunda cópia de um outro local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário