quarta-feira, 16 de maio de 2012

Olhar Digital: Juri, agora, define se Google deve indenizar Oracle por violação de patentes




Resultado do julgamento da semana passada 
deu vitória à Oracle, mas decisão sobre possível
 multa ainda não foi tomada 

O julgamento do caso Google-Oracle já foi finalizado e os desenvolvedores do Androidforam considerados culpados na acusação de terem usado o Java de maneira inadequada no sistema móvel. Mas a história rendeu desdobramentos: o juri agora avalia os danos causados pelo Google ao violar patentes da Oracle, segundo a Wired.

Na decisão da semana passada, o Google foi considerado culpado, mas o juri não havia definido se o uso do Java no Android causou prejuízos para a Oracle. Agora, a côrte vai avaliar se o Google deve ou não pagar uma multa para a Oracle.

Mesmo que o Google seja condenado a pagar uma indenização à Oracle, ela não deve chegar na casa das centenas de milhões, segundo o juiz responsável pelo caso.

A Oracle acusou o Google de violar patentes relacionadas ao Java no desenvolvimento do Android em 2010 logo após comprar a Sun Microsystems, que desenvolveu o Java.

O julgamento foi finalizado na semana passada com a Oracle vitoriosa. A côrte concluiu que o Google infringiu sim parte das patentes da Oracle, mas não soube informar se a desenvolvedora do Android teria o direito de modificar alguns elementos do Java para usar em seu sistema. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário