Estudo mostra que grande parte dos adolescentes
entre 13 e 17 anos conhecem técnicas para esconder
o que fazem na web
A maior parte dos adolescentes escondem dos pais o que fazem na internet, de acordo com pesquisa da McAfee. Segundo o estudo, 70% dos jovens de 13 a 17 anos admitem que escondem as suas atividades na web. 32% deles afirmam que acessam conteúdo pornográfico na rede, de acordo com a CNET.
O conteúdo acessado na maior parte das vezes não é indicado para a idade dos adolescentes, mas nem por isso os pais se preocupam com o que seus filhos vêem na web - quase metade de um total de 2 mil entrevistados acham que sabem tudo o que os filhos acessam na internet.
A McAfee aponta para um crescimento do número de adolescentes que escondem os hábitos virtuais dos pais - em 2010, 45% deles admitiam mentir sobre o que faziam na rede. "Há um grande crescimento no número de jovens que conhecem meios de esconder o que eles fazem online", afirmou o especialista de segurança na web da McAfee, Stanley Holditch.
O estudo mostra que 53% dos jovens apagam o histórico do navegador para esconder a atividade dos pais, enquanto 46% escondem a janela na hora que seus pais passam por perto do computador.
Além do conteúdo não indicado, 15% dos adolescentes também admitem já terem hackeado alguma conta em redes sociais e 31% baixaram filmes ou música pirata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário