segunda-feira, 11 de junho de 2012

Olhar Digital: Juiz cancela julgamento de patentes entre Motorola e Apple



O processo será anulado porque nenhuma das 
duas partes se provou capaz de provar que sofreu danos 



Um juiz federal dos Estados Unidos cancelou o julgamento que começaria no dia 11 de junho para decidir um caso de patentes de telefonia e tablets entre aApple e a Motorola Mobility, controlada pelo Google, e antecipa que o processo será anulado porque nenhuma das duas partes se provou capaz de provar que sofreu danos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, em uma ordem "provisória", o juiz federal de primeira instância Richard Posner determinou nesta quinta-feira (07/06) que os processos de ambas as companhias serão cancelados em definitivo, o que impedirá que as empresas voltem a apresentar as mesmas queixas no futuro. Posner ainda afirmou que pretende explicar sua posição de maneira mais completa em uma decisão formal a ser publicada dentro de uma semana.

"Estamos satisfeitos com a decisão provisória anunciada hoje pelo tribunal no Illinois, descartando as alegações da Apple quanto a patentes e aguardaremos o texto da decisão completa", afirmou o Google em comunicado. Já a Apple se recusou a comentar.

O julgamento teria sido realizado diante de um júri e seria o primeiro a envolver as duas empresas desde que o Google formalizou sua aquisição daMotorola Mobility por US$ 12,5 bilhões, no mês passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário