quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Compras coletivas apresentam leve crescimento


O mercado de compras coletivas inovou a internet, milhares de pessoas aderiram a este novo tipo de comércio com a finalidade de comprar mais barato, com ótimos descontos


O mercado de compras coletivas inovou a internet, milhares de pessoas aderiram a este novo tipo de comércio com a finalidade de comprar mais barato, com ótimos descontos. Para tanto, no primeiro semestre do ano, comparado com o mesmo período do ano anterior, foi registrado um aumento tímido nesse setor, apenas 2%. Os dados são referentes a um levantamento realizado pela consultoria e-bit em parceria com InfoSaveMe, uma ferramenta do SaveMe, que monitora este tipo de mercado.

Logo que lançado esse modelo de compras pelainternet no Brasil, há apenas dois anos, ocrescimento foi acelerado, chegando a R$ 1,6 bilhão de faturamento no ano passado. Para 2012 está previsto um crescimento de 5% a 10%, ficando abaixo do crescimento esperado para o comércioeletrônico em geral, com 20%.

Os sites mais conhecidos e acessados pelos brasileiros são o site americano Groupon e também os brasileiros Peixe Urbano e ClickOn. No primeiro semestre de 2012 foi registrado uma venda de 12 milhões de cupons, sendo que cada ticket com valor médio de R$ 60.

Conforme o relatório da e-bit, o mercado de compras coletivas no país deixou de ser novidade, sendo que já está incorporado ao meio, assim, é possível dizer que esse modelo de negócio iniciou uma fase considerada de maturação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário