terça-feira, 28 de agosto de 2012

Diário Oficial: Montagem da superestrutura é concluída




Jaques Wagner esteve ontem no canteiro de obras e 
recebeu jovens que se dedicam ao esporte com apoio do governo estadual

Quem passa pelo Dique do Tororó, em Salvador, logo percebe o avanço nas obras da Arena Fonte Nova. A construção está em ritmo acelerado e um exemplo disso foi a colocação do último módulo das arquibancadas, marcando a conclusão da fase de montagem da superestrutura (pilares, vigas, lajes e arquibancadas). A conclusão desta etapa foi acompanhada pelo governador Jaques Wagner, que esteve no canteiro de obras na manhã de ontem.

As obras físicas do estádio estão 70% concluídas. Segundo o diretor de contratos do Consórcio Arena Fonte Nova, Alexandre Chiavegatto, 25% da tensoestrutura (cobertura tensionada) já foi executada. A conclusão da cobertura total da arena está prevista para dezembro, quando serão finalizados os ajustes de tensão da superestrutura. Também começou a instalação das esquadrias dos camarotes.

Acabamento – "Dois anos após a implosão, estamos indo para a conclusão da arena. Já iniciamos o processo de acabamento. Hoje ficou concluída a colocação do último lance das arquibancadas e as cadeiras estão em fase de teste", explicou Chiavegatto.

De acordo com ele, outras frentes de serviço estão em andamento, a exemplo da construção dos acessos às rampas laterais. Além disso, a etapa de instalações elétricas, hidráulicas, e elevadores já passa de 48%. O edifício-garagem está com 85% das fundações finalizadas. No acabamento, os pisos estão com 70% feitos e os revestimentos, 17%.

Cronograma – "Estamos cumprindo o cronograma e resolvendo as questões referentes ao fluxo de caixa, de tal forma que os serviços sigam o ritmo normal. Em dezembro, entregaremos a obra física e, até fevereiro de 2013, o estádio fica sob a responsabilidade da Fifa, visando à customização para o campeonato", afirmou o governador.

A nova arena não ficará restrita aos eventos esportivos. A estrutura inclui um complexo de lazer para a população, além de espaço para shows de grande porte, congressos e encontros de negócio.

Encontro com atletas apoiados pelo Estado

O governador Jaques Wagner também conheceu ontem o centro de visitação da arena e se encontrou com 30 atletas apoiados pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entre eles a medalhista olímpica do boxe Adriana Araújo.

"O apoio é importante porque ajuda muitos atletas a se prepararem para grandes campeonatos. Cheguei onde estou graças a isso e à dedicação exclusiva ao esporte", disse Adriana. Atualmente, os programas do governo estadual Bolsa Esporte e Faz Atleta beneficiam 91 projetos. Outros 53 estão em fase de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário