Segundo Experian Hitwise, site de Mark Zuckerberg registra enorme crescimento e chega a 54% dos acessos. Site do Google vê usuários migrarem para rival.
O Facebook domina as redes sociais no Brasil com mais da metade da preferência dos usuários, aponta um estudo feito em julho pela empresa de pesquisas Experian Hitwise.
A maior rede social do mundo, com mais de 900 milhões de usuários, ficou em primeiro lugar no ranking brasileiro do último mês com 54,99% de participação nas visitas, um crescimento expressivo contra os 18,24% registrados no mesmo período do ano passado.
A segunda rede social mais acessada no país em julho foi o site de vídeos YouTube, com 17,92% das visitas. Um pouco atrás, com o terceiro lugar, ficou outro site do Google, o Orkut, com 12,42%, uma queda considerável em comparação aos mais de 45% que o site tinha no Brasil há um ano.
O pelotão de trás ficou dividido entre Windows Live Home (2,41%), Twitter (2,29%), Yahoo! Answers Brasil (1,70%), e Badoo (1,55%). Quem também ficou entre os “10 mais acessados” no país foi o Google+, que após um crescimento de incríveis 5.750% agora tem 1,17%, e o Tumblr (0,31%), que tem no Brasil um dos seus maiores mercados no mundo.
Redes sociais em alta no Brasil
O estudo da Experian também aponta que a categoria Redes Sociais e Fóruns, que inclui todos os sites citados acima, libera os acessos de Internet no Brasil, com 22,08% da preferencia. O setor ficou atrás das Ferramentas de Busca, com 12,44% dos acessos, e os Sites de E-mail, com 5,44%.
Instagram cresce, mas depende do Facebook
O estudo ainda mostra que as redes sociais mais específicas, como Pinterest e Instagram, cresceram de forma expressiva no mundo. Nos EUA, por exemplo, o crescimento do Pinterest foi de 5.124% desde julho de 2011, enquanto que o serviço de fotos aumentou sua participação em 17.318% no período.
Falando no Instagram, o estudo Experian revela que o Facebook é o driver número um de tráfego para o serviço de fotos em países como Brasil, EUA e Austrália, gerando 44%, 47% e 33% de todo o volume de acessos, respectivamente. Coincidência ou não, a rede social comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares em abril deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário