sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IDG Now!: Reuters sofre segundo ataque e crackers postam notícia falsa

Derek du Preez, Computerworld UK

Post falso alegando que o Ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, o príncipe Saud al-Faisal, teria morrido, foi enviado ao serviço de notícias

A plataforma de News Service da Reuters sofreu um ataque, permitindo que postagens falsas - afirmando que o Ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, o príncipe Saud al-Faisal, teria morrido - fossem publicadas.

Já é a segunda vez que o serviço da companhia foi comprometido nesse mês. "A Reuters não relatou histórias falsas e o post foi imediatamente excluído. Estamos trabalhando para resolver o problema", disse Barb Burg, diretor de comunicações globais da Reuters News.

De acordo com a empresa, não há informações sobre quem está por trás do ataque.

No começo do mês foi revelado que o News Service foi ilegalmente acessado e falsas postagens foram feitas relativas a uma entrevista com Riad al-Asaad, chefe do Exército Sírio de Libertação Sírio (Free Syrian Army, em inglês).

Depois disso, a Reuters informou que sua conta de notícias sobre tecnologia no Twitter também havia sido hackeada e tuites falsos foram publicados, mais uma vez, relativa à luta armada, na Síria.

Uma série de 22 tuites falsos foram enviados, alguns dos quais sobre relatórios das perdas que rebeldes sírios sofreram em batalha com as forças do governo sírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário