terça-feira, 25 de setembro de 2012

BRASILTURIS: Informativo da Indústria Turística Brasileira




A internet sem fio gratuita foi estendida pela Infraero nos 15 aeroportos onde o serviço é oferecido. E o melhor é que realmente o serviço está funcionando, em alta velocidade.Assim, passageiros em conexão procedentes de aeroportos que ainda não contam com o serviço também poderão acessar a rede. 

Para navegar, o viajante deve guardar o número da Infraero no cartão de embarque do aeroporto de origem. Esse será o código que liberará a internet nas salas de embarque. “O passageiro também poderá recorrer aos balcões de informações da Infraero se precisar de algum tipo de orientação ou suporte”, afirma o superintendente de Negócios Comerciais da empresa, Claiton Resende.

A decisão de expandir a internet sem fio gratuita foi tomada pela Infraero após as avaliações dos relatos de passageiros registrados na Ouvidoria da empresa e nos canais das redes sociais. Entre janeiro e agosto deste ano, a Ouvidoria recebeu 810 relatos sobre o serviço de internet. Já o monitoramento nas redes sociais registrou cerca de 2,5 mil menções ao serviço no primeiro semestre de 2012. “A avaliação desses registros e os ajustes feitos com as operadoras parceiras nos permitiram atender essa demanda e aprimorar o serviço”, disse Claiton.. A conexão é oferecida por três operadoras que se habilitaram em uma convocação pública realizada em dezembro de 2011.

Atualmente a internet sem fio gratuita é oferecida nos aeroportos da Pampulha, Confins, Manaus, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Viracopos, Natal, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont, Congonhas e Salvador. Para a conexão, o usuário deve buscar o sinal da operadora e abrir o navegador. O acesso é liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário