terça-feira, 11 de setembro de 2012

Convergência Digital: Com tablets, smarpthones e software, TI reage à crise e cresce em 2012



Um novo levantamento da consultoria IDC sugere que, apesar das incertezas econômicas nos países centrais, os gastos em TI devem crescer 6% em 2012 – pouco abaixo dos 7% do ano passado, devendo chegar a US$ 2,1 trilhões. Quando incluídos os investimentos das empresas de telecomunicações, valor chega a US$ 3,6 trilhões – 5% acima de 2011.

No Brasil, os investimentos em TI devem crescer em ritmo muito mais forte – a projeção da IDC é de alta de 14% este ano – mesmo percentual de outros emergentes como China e Índia e um pouco acima da Rússia (11%). A consultoria reconhece, no entanto, que o avanço foi maior no ano passado.

De acordo com a IDC, os investimentos em tecnologia da informação mostram-se mais expressivos em software, armazenamento, redes corporativas e equipamentos móveis, o que compensou os mercados mais enfraquecidos em PCs, servidores, periféricos e equipamentos para provedores de telecom.

“Apesar da incerteza econômica, que continua a inibir investimentos empresariais em algumas áreas de tecnologia, a demanda continuada por tablets, smartphones, capacidade de armazenamento e melhorias na performance das redes superaram as expectativas na primeira metade do ano”, afirma o vice presidente da IDC, Stephen Minton.

Segundo a IDC, os gastos em software “foram robustos, mesmo em regiões onde as tendências econômicas estão mais fracas”. Para a consultoria, as empresas buscam ferramentas de software e aplicativos como forma de implementarem estratégias de redução de custos. A pesquisa avalia 25 mercados – como hardware, software e serviços de TI e telecom – em 54 países em todas os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário