terça-feira, 25 de setembro de 2012

G1: Facebook nega ‘vazamento’ de mensagens privadas na Timeline


Sites franceses e americanos dizem que usuários ficaram preocupados.

Mensagens antigas teriam surgido em murais dos usuários.

O Facebook negou que mensagens privadas enviadas pelos usuários entre os anos de 2007 e 2009 tenham sido tornadas públicas nesta segunda-feira (24). Sites franceses estavam noticiando que mensagens privadas foram publicadas nos murais dos usuários por causa de um problema de segurança da rede social –posteriormente, um site americano disse que o problema também ocorria nos EUA.

Em nota do site Slate, o Facebook disse que seus engenheiros investigaram o problema e descobriram que as mensagens sempre estiveram ali e haviam sido divulgadas publicamente quando foram originalmente publicadas.

“O Facebook fica satisfeito que não tenha havido problemas com a privacidade dos usuários”, informou a empresa, por meio de nota. “Um pequeno número de usuários levantou a preocupação”, disse a rede social, segundo o Slate.

O Slate afirma que a notícia foi inicialmente dada pela edição francesa do jornal “Metro”, que afirmava que o problema afetava apenas alguns usuários. Segundo o TechCrunch, blog de tecnologia americano, alguns usuários ficaram assustados com as mensagens que foram exibidas em seu mural.

"Nós olhamos cada denúncia que foi feita e nenhuma foi confirmada como vazamento", disse a rede social, segundo o TechCrunch. "Houve muita confusão, porque antes de 2009 não tinha como 'Curtir' ou comentar os posts que eram colocados nos murais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário