quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Prodeb apresenta as ferramentas de gestão para Comitê Técnico da Rede Governo III



A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) reuniu o Comitê Técnico da Rede Governo - III nesta terça-feira, dia 04, para apresentar, juntamente com representantes do Consórcio da Rede Governo, as ferramentas de gestão da RG III. O encontro, que aconteceu das 8h30 às 12h no auditório da OI, na Silveira Martins, nº 555, Cabula, contou com a presença de convidados e representantes de 71 órgãos estaduais. Segundo Tatyana Souza, gerente de Conectividade da Prodeb, as ferramentas de gestão da Rede Governo serão disponibilizadas no Portal da Prodeb a partir do dia 10 de setembro. "Na próxima segunda feira nós vamos ter uma ferramenta com informações centralizadas, concebida a partir de outra ferramenta que utilizamos internamente na Prodeb, a qual, acreditamos, será de fácil utilização po todos nós", acresenta Tatyana.

Durante a programação do encontro foram apresentados os portais de Gestão de Serviços da Rede Governo III; de Chamados de Manutenção e de Desempenho e Disponibilidade. Logo após, foi apresentado ao público o status de migração da RG III da capital e situação da região metropolitana (RMS) e interior. "Estou deveras emocionado com tudo o que ouvi aqui e tenho a certeza de que não sou o único. A Uneb é o quarto cliente da rede governo e nós temos que prover às nossas unidade de uma boa infraestrutura de internet, o que não ocorre hoje. Mas isso são águas passadas. Vamos colocar aqui o marco zero da Rede Governo. Este é um momento impar", comentou o chefe da Unidade de Desenvolvimento Organizacional da Uneb, Banjamin Ramos Filho, ao final da apresentação.

O Comitê Técnico da Rede Governo, coordenado pela Prodeb, é composto por técnicos indicados pelos principais órgãos do Governo do Estado da Bahia. Entre suas atribuições e responsabilidades estão a assessoria técnica para o Comitê Gestor da Rede Governo, a integrações dos serviços contratados, a normatização e padronização das demandas da Rede Governo, a análise das questões relacionadas com o desenvolvimento, implantação e operacionalização dos serviços prestados, identificando eventuais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário