quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TI INSIDE: Android soma mais de 1 milhão de ativações mensais


 
Os dispositivos com Android acumulam 1,3 milhão de ativações mensais, ou seja, novos aparelhos equipados com o sistema operacional são colocados nas mãos dos consumidores todos os meses. A informação foi dada pelo CEO do Google, Eric Schmidt, durante a abertura de um evento da Motorola nos Estados Unidos.

O número representa uma evolução considerável diante das estatísticas anteriores divulgadas pela companhia. Em dezembro do ano passado, as ativações mensais estavam em 700 mil, passando para 900 mil no primeiro semestre do ano. Em julho, o número rapidamente saltou para 1 milhão, e em setembro ultrapassou com tranquilidade esse marco. Do total para este mês, Schimidt revela que 70 mil são tablets, mostrando a larga vantagem da penetração de celulares, segundo o blog de tecnologia Techcrunch.

PCs Empresariais

Como iniciativa para alavancar seu sistema operacional para PCs, segmento ainda em estágio inicial de atuação, o Google revelou a estratégia de oferecer aluguéis de chromebooks, notebooks equipados com o sistema Chrome, e chromeboxes, desktop de igual software. Os aparelhos serão oferecidos em planos empresariais com mensalidade a partir de US$ 30 nos Estados Unidos.

Para oferecer este serviço, o Google fechou um contrato com a CIT, fornecedora de leasing e capital para pequenas e médias empresas norte-americanas. De acordo com nota publicada no blog oficial do gigante de buscas, o programa é apenas um teste para prospectar clientes de crédito com a qualificação da parceira. Não há menção para chegada do serviço em outras localidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário