segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Secom-Governo da Bahia: Prodeb completa 39 anos de soluções em tecnologia para o Estado

Prodeb completa 39 anos de soluções em tecnologia para o Estado 

Foto: Manu Dias/SECOM

Visita ao Data Center da PRODEB


A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) comemorou nesta segunda-feira (1º) 39 anos. Na ocasião, o governador Jaques Wagner fez uma visita ao data center da empresa, um ambiente de tecnologia da informação e comunicação que conta com modernos recursos de hardware e software para processamento, transmissão e armazenamento de dados em larga escala. 

O presidente da Prodeb, Álvaro Santos, disse que a empresa é a maior de processamento de dados do Norte e Nordeste e a quinta do Brasil, com um papel importante para o governo e para o cidadão.

Segundo ele, nessa gestão, houve um incremento de produtividade na ordem de 20%. “Passamos a estar presentes em todos os municípios baianos, aumentamos a disponibilidade de serviços antigos e implantamos serviços novos, como a Lei Orçamentária Anual, que vai apoiar a eficiência na máquina pública. É a primeira fase de um projeto muito maior que o próprio Fiplan, que deve ser implantado em janeiro, integrando ações orçamentárias e financeiras do Estado”.

O governador afirmou que o trabalho de modernização é importante para o funcionamento do Estado. “Espero que a gente possa, daqui até os 40 anos da empresa, ter feito um bom trabalho de modernização, tanto com equipamentos como na qualificação das pessoas”.

O Estado está investindo cerca de R$ 20 milhões na aquisição de novos equipamentos de tecnologia da informação, reformulação da infraestrutura física e qualificação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário