quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Olhar Digital: Tuiteiros compram mais do que o internauta comum


Rede social tenta convencer lojas a apostarem na plataforma para incrementar vendas de fim de ano 


Com a temporada de Natal e Ano Novo se aproximando, o Twitter divulgou um estudo que fez em parceria com a Compete para convencer de que seus usuários estão mais propensos a comprar do que os internautas em geral.

A pesquisa colocou em análise 7,6 mil internauras e mais de 700 sites de marcas de varejo. Os usuários foram separados em três grupos: o primeiro fora exposto a pelo menos um tweet varejista; o segundo representava internautas norte-americanos que visitam oTwitter mas não viram mensagens das lojas; e o terceiro era o navegador médio da rede.

Foram feitas três descobertas: tuiteiros que veem tweets de varejistas visitam mais os sites das lojas; eles também são mais suscetíveis a efetuarem compras online; e a junção óbvia: quanto mais as pessoas veem tweets, mais visitam as lojas e mais compram.


Durante o período estudado, 27% dos internautas comuns compraram algo de sites de varejo, enquanto os usuários da rede de microblogs obtiveram uma taxa de 33% dentro dos mesmos sites. A exposição a mensagens dessas lojas fez a porcentagem aumentar para 39%.

"Usuários do Twitter chegam aos sites de varejo com uma intenção mais alta de compra", afirma Taylor Schreiner, coresponsável por pesquisas publicitárias do Twitter. "Facilite para eles. Inclua links nos tweets que agilizem o processo de compra e ofertas especiais que incentivem a ação."

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