terça-feira, 6 de novembro de 2012

TI INSIDE : Amdocs lança soluções de eHealth na nuvem



A Amdocs, fornecedora de software e serviços para billing, CRM e sistemas de suporte a operações (OSS), lançou duas novas soluções baseadas na nuvem para auxiliar na gestão e monitoramento de pacientes idosos e portadores de doenças crônicas em suas casas. Denominadas Home Health Monitoring e Aging in Place da Amdocs as soluções possibilitam o ingresso de provedores de serviços de eHealth num mercado que experimenta grande expansão, que é o de monitoramente de pacientes remotos.
Segundo Nelson Wang, vice-presidente da Amdocs Brasil, “ao mesmo tempo em que as soluções ajudam famílias, prestadores de serviços de saúde e governos podem reduzir custos mantendo os pacientes fora do hospital, para que se recuperem e envelheçam com segurança em seus lares”.
De acordo com o executivo, as novas soluções são uma extensão da solução tradicional Connect Home baseada na nuvem, que oferece um pacote de serviços domésticos para um “estilo de vida digital”, possibilita a expansão no mercado por meio da oferta de serviços voltados ao lar (segurança, automação, energia, multimídia, etc.) “Dessa forma as operadoras além de prestar esses serviços para as residências agora podem agregar essa nova modalidade e consequentemente obter novas receitas adicionais na mesma plataforma”.
As duas soluções podem ser usadas com vários dispositivos de monitoramento de diferentes protocolos, fazendo com que os acessórios médicos voltados à emissão de informações possam transferir os dados para smartphones, tablets ou outros equipamentos de gateway, e enviar os dados coletados para a nuvem da Amdocs.
O serviço Amdocs Home Health Monitoring consiste num um portal, com todas as exigências de segurança de informação, para pacientes e médicos/prestadores de serviços de saúde, que pode ser acessado a partir de centros de monitoramento remotos. Ele pode monitorar diversas doenças crônicas, coletar informações pessoais de saúde, analisar resultados de exames feitos em casa e enviar os alertas necessários para os médicos.
Já a solução Aging in Place da Amdocs possibilita a oferta, por parte das empresas provedoras de serviços de saúde, de uma solução de monitoramento segura, baseada na Internet, para pessoas idosas, dando aos seus familiares e outros cuidadores acesso remoto aos equipamentos de monitoramento, de maneira que esses idosos possam viver com independência, por mais tempo. Combinando produtos disponíveis de outros fabricantes, tais como câmeras de monitoramento, botões de pânico, travas de portas, sensores de movimento e detectores de fumaça, com acessórios médicos, como porta-comprimidos, balanças, medidores de pressão e de glicose para diabetes e sistemas de detecção de queda, a solução permite um pacote completo de monitoramento para pessoas idosas.
“Os altíssimos custos dos cuidados com a saúde, principalmente na gestão de doenças crônicas, que representam mais de 75% do custo total com saúde nos EUA (segundo dados do relatório Chronic Diseases do Centro de Prevenção e Controle de Doenças) e a maior expectativa de vida, estão causando um aumento drástico na demanda por tecnologias médicas conectadas que possibilitem o monitoramento doméstico de idosos e portadores de doenças crônicas a um custo razoável’’, explicou Wang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário