A Microsoft começou uma campanha em 2012 para acusar o Google de espionar seus clientes para vender publicidade direcionada. Por um longo tempo isso não gerou qualquer preocupação do Google e, agora que eles resolveram reclamar, tiveram de ouvir que a concorrente está certa.
Conforme noticia o Guardian, a Microsoft fez um anúncio de rádio em que o locutor começava a falar num idioma indecifrável para depois dizer: pode ser difícil de entender, mas você provavelmente precisa usar esse tipo de linguagem no Gmail, porque ele lê as mensagens para vender anúncios.
Isso irritou o Google, que protocolou duas denúncias na ASA (Advertising Standards Authority), órgão que regula a publicidade no Reino Unido. A gigante de buscas acusava a rival de ser hipócrita por fazer a mesma coisa.
Então a Microsoft respondeu alegando que varre sim os e-mails dos clientes do Outlook.com, mas apenas para fim de segurança, enquanto o Gmail o faz para lucrar com o conteúdo. A justificativa convenceu a ASA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário