sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bahia Press: Anatel define novas regras de qualidade da telefonia fixa



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a definição de novos critérios de acompanhamento da qualidade do serviço de telefonia fixa no país. As regras valerão tanto para a modalidade de serviço fixo local quanto para a de longa distância. A agência quer tornar as regras mais rigorosas, especialmente para as prestadoras consideradas de maior porte. Com a decisão, a Anatel altera o regulamento de gestão da qualidade do serviço de telefonia fixa. As novas obrigações que serão impostas incluem a realização de pesquisa de satisfação dos clientes, o envio de relatórios periódicos à agência que serão divulgados pelo órgão regulador e o cumprimento de percentuais mínimos de chamadas completadas. De acordo com a Anatel, 93% das chamadas locais e 92% dos interurbanos precisarão ser completados. Além disso, poderão ocorrer apenas 2,5 erros em contas emitidas para cada mil usuários e poderão acontecer duas solicitações de reparos para cada grupo de 100 assinantes, entre outras medidas.(G1)

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