sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

G1 - Brasil entra na lista dos dez maiores mercados de tablet do mundo


País comercializou 769 mil unidades de dispositivos do tipo no 3º trimestre.
Brasil fica em 10º no ranking de maiores mercados de tablet.


O Brasil entrou para a lista dos dez maiores mercados de tablet do mundo, segundo uma pesquisa divulgada pela IDC Brasil nesta quinta-feira (20). O desempenho do país nas vendas dos aparelhos rendeu ao Brasil um pulo da décima segunda para a décima posição no ranking.

De acordo com o estudo, no terceiro trimestre de 2012, foram comercializadas 769 mil unidades de dispositivos do tipo no país. A previsão da consultoria é que, até o fim do ano, esse número chegue a 2,9 milhões de aparelhos e que, até 2013, sejam vendidos 5,4 milhões de tablets no Brasil.

Os números do terceiro trimestre de 2012 representam um crescimento de 127% em relação ao mesmo período no ano anterior. “No decorrer do ano, os tablets se consolidaram no topo da lista de desejos dos consumidores brasileiros e seguem com um crescimento sustentável e contínuo, apesar de um cenário econômico”, disse Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil, segundo comunicado divulgado pela consultoria.

Do total de tablets vendidos no terceiro trimestre, 46% têm preço inferior a R$ 800 e 80% funcionam com o Android, sistema operacional do Google.

O mercado brasileiro de tablets cresceu, mas ainda é 12 vezes menor que o mercado norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário