quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

IDG Now: Site quer ajudar devedores a renegociar dívidas pela Internet



Gratuito, Quitei.com promete ser maneira 'fácil, discreta e segura de quitar débitos', fazendo a ponte entre credores e empresas

Para quem esta com dívidas e aberto à negociação, o Quitei.com é uma oportunidade para sanar este problema. O site, que tem apenas um mês, tem como objetivo facilitar a vida de quem quer renegociar dívidas.

Gratuito, o serviço promete ser uma "maneira fácil, discreta e segura de quitar débitos", diz a empresa. Ele funciona como uma ponte entre as empresas parceiras e quem se cadastra para renegociação de dívidas. 

O Quitei.com entra em contato com os credores dos clientes e apresenta as condições propostas por eles. A empresa também diz que haverá promoções das empresas parceiras com descontos e condições de pagamento diferenciadas.

“A partir daí o conceito de desconto se torna atraente para ambas as partes, pois, se por um lado as empresas que estão com as dívidas não pagas precisam receber, por outro, o cliente devedor quer negociar. O Quitei.com aproxima as partes e chama para uma negociação em um ambiente discreto e com atendimento 24 horas por dia, 365 dias do ano”, diz Charles Duek, sócio do site.

Ele acrescenta que o site permite ao consumidor deixar de ser uma interface passiva e se tornar o protagonista no processo de negociação de seu débito, o que "é bom para todo o mercado", afirma.


Sistema de cobrançaA empresa fruto de um investimento de 5 milhões , possui cinco sócios. Charles Duek (CEO) e Marcelo Caio (Diretor de Marketing) estão na frente do projeto.

Charles Duek é proprietário da Lyey – call center especializado em recuperação de créditos. Ele tem mais de 25 anos de experiência no setor e presta serviços para empresas de consumo de energia, bancos, financeiras, telefonia e TV a cabo.

Marcelo Caio é sócio também da “Webdesign Caio Duo” e já trabalhou para o Buscapé, Bondfaro, Parperfeito e Yahoo!.

Para 2013, a empresa prevê um faturamento de 10 milhões de reais. Para isso, uma das apostas é um forte investimento feito no sistema de cobrança, que permite a integração com sistemas de todas as empresas credoras do país

“O Quitei.com é uma forma de contribuir com a diminuição da taxa de inadimplência do consumidor no Brasil, uma vez que será um novo canal para os acordos financeiros”, enfatiza o executivo.

Marcelo Caio, diretor de marketing, diz que para as empresas o site atua como um novo canal de recuperação de crédito, pois pela Internet atinge grande parte dos brasileiros conectados.

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