sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COMPUTERWORLD: IBM anuncia suíte para análise de mídias sociais e capacitação de talentos



A IBM quer ajudar líderes de negócios a transformar suas organizações a partir de soluções de social business. Para isso, anuncia serviços e soluções baseados em software e cloud computing. 

A nova suíte, batizada de o IBM Employee Experience Suite, diz a fabricante, permitirá a integração das tecnologias analíticas e de redes sociais da IBM aos processos de negócios de empresas de todos os portes e setores de atuação, que enfrentam o desafio de avaliar e extrair conhecimento dos grandes volumes de dados gerados pelas redes sociais.

De acordo com fabricante, o IBM Employee Experience Suite, também ajuda os líderes de RH a atrair, capacitar e motivar talentos, resolvendo lacunas de qualificação e recursos. A plataforma integra a rede social corporativa da IBM com as soluções de recrutamento, integração, aprendizado e gerenciamento de desempenho da Kenexa, empresa adquirida pela IBM em dezembro de 2012, por 1,3 bilhão de dólares.

“A combinação da Kenexa e IBM contém forte potencial para mudar a forma como RH atrai, retém e treina talentos”, afirma Sidney Sossai, gerente de soluções de colaboração da IBM Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário